segunda-feira, 11 de junho de 2007

Sabe Quando Chove no Sertão?

Segundona vai, segundona vem, é sempre a mesma coisa, uma rotina triste, porém, desde o domingo de noite eu sabia que hoje não seria um dia normal (música de suspense). Domingo de noite, lá estava eu, com mamãe e papai assistindo um filme nada educativo, de um cara que começava a matar as pessoas só porque ele estava sem emprego, essas pessoas que ele matava eram possíveis concorrentes na empresa, é, uma boa idéia para o futuro, irei aperfeiçoa-la... Dormi normalmente, segundona de manhã, vou para o colégio para receber algumas notas, entregar um trabalho muito bem feito, e conversar sobre a feira de conhecimentos, detalhe básico: a feira de conhecimentos é no fim do ano. Entrego o trabalho e fico esperando o professor para começar a falar sobre Hitler ou Vargas, é, depois de muito tempo ele chega e começa a discutir o assunto conosco, e chegamos a conclusão que antes iríamos falar sobre Hitler ou Vargas, agora falaremos sobre Hitler, Vargas, Stálin, Bush, Perón, e outras carícaturas mundialmente conhecidas (mais de dez). Depois de muito tempo, eu e Luquinhas vamos felizes e saltitantes gastar dinheiro na cantina do colégio, compramos Mentos, eu, linda e maravilhosa, coloco cinco na boca (ok, era do mentos pequeno e colorido, com suco de frutas!!), é, como era de se esperar, me engasgo, me entalo, e começo a ficar sem respirar, um completo ataque, mas logo depois melhora, depois de um completo pânico, é, essa foi a minha primeira quase morte do dia. De tarde, vou para o curso de inglês, a chuva tinha parado, então, passo na casa de Sofia e fico conversando com ela enquanto a espero terminar de se arrumar, chegamos no curso de inglês, temos uma aula normal e feliz, no final dela, já chovia muito³ lá fora, não é pouco não! Caia o maior toró, o mó pé d'água! Sim, o que fazer se somos todos feitos de açucar e não podemos ir na chuva, senão derretemos!? Ok, resolvemos colocar a nossa vida em risco e vamos atravessar a rua (Domingos Ferreira pra ser mais exata, pra piorar a situação), não posso deixar de dizer quem estava na "aventura", eu, obviamente, Sofia, Alex, Luiza, e Leo. Todos atravessaram a rua juntos, com as pastas e livros inúteis na cabeça, sem contar com chinelos molhados que saíram do pé enquanto se fazia a travessia, algo lindo, realmente. Depois, todos se encolheram em um guarda-chuva minúsculo, e foram lá, feito poneys saltitantes extremamente molhados, é, a minha segunda quase morte foi ao atravessar a rua, e a terceira será de gripe. Com muito esforço, chego em casa, é, nesse exato momento a chuva pára, ironia sobra! Agora vou me enxugar, ok!? *:

Duuda Calheiros,
créditos a Luquinhas,
que me salvou, a Sofia, Leo,
Luiza, e Alexandre com seu
guarda-chuva.

Nenhum comentário: