sexta-feira, 1 de junho de 2007

Teoria de Botequim

Queria arrumar explicação pra tudo, mas isso deprime, deprime saber que sabe de tudo. Queria descobrir como nosso coração dá uns pulos de vez em quando, queria saber qual a mágica das flores e queria descobrir qual é a fórmula da felicidade. Mas sei que talvez nunca conseguirei descobrir, poderia ficar triste por isso, mas fico feliz, dou pulos, nem sei porque faço isso, mas é exatamente por isso que eu pulo, pulo porque não consigo entender nada, porque não tenho capacidade mental e pelo simples fato de continuar vivendo aos cinco anos. Abro um sorriso, não entendo, pra que tentar entender, tudo perde a mágica, tudo perde a felicidade. Por que não dizer que nosso coração dá pulos de repente porque ele quer acompanhar a sua música!? Por que não dizer que o chiclete é feito de borracha mordida!? Por que não dizer que devemos tomar cuidado ao chegar perto da televisão, pois podemos cair dentro dela! Tudo seria mais interessante, a gravidade existe apenas porque o nosso planetinha se sente sozinho nessa imensidão e nos quer grudados a ele, mas cuidado, a Terra não quer ser destruída pela sua compania. Ninguém deveria pensar em explicações lógicas, ninguém deveria tentar responder nada, deveria falar a primeira coisa que vem na sua mente e dar uma explicação, todas as pessoas achariam explicações pra tudo, afinal, estou escrevendo pelo simples fato do lápis envolver a minha mão e colocar no papel tudo que gosta, e o papel algumas vezes modifica tudo, como ele gosta, e como eles foram feitos!? Simples, foram andando até o mar, pegaram a primeira pedrinha que acharam e então deram três pulinhos, então se fez o meu lápis e o meu papel! Parece que ninguém entende, mas é tão simples, tão fácil, por que tentar deixar tudo mais difícil e apenas com uma só explicação!? Poderíamos ter uma explicação para cada pessoa no mundo, eu, por exemplo, nasci a partir de um nuvem, é, ela não tava afim de continuar naquele céu e quis ver as coisas daqui de baixo. Não consigo entender, mas consigo explicar, não consigo entender como viver com todas aquelas explicações cientificas, todas aquelas coisas inúteis que todo mundo decora e nem sabe o porquê, mas eu digo que sei, sei dar a explicação para qualquer coisa! Pode me perguntar, vou te mostrar que com a melhor filosofia de botequim é possível formular a felicidade, que a partir do simples fato de começar a chover quando estou na esquina de casa e me fazer chegar completamente molhada foi porque eu tinha que sentir essa chuva. E que chocolate milk absorve a sua mente, fazendo-a se transformar e sair andando por aí soltando vivas, entendeu!? Sei como funciona a fabricação de um bom-bom, sei como um avião consegue voar, também sei que nesse antro de futilidades no qual vivemos, sempre tem alguém que vai adorar ver um poney saltitando, ao ver, vai perceber que a sua futilidade era inútil, e vai parar de tentar entender porque aquela blusa é mais cara que essa. E vai aderir a nova filosofia chocante, a filosofia do não entendimento. Posso ter começado a escrever sem motivo, apaguei diversos assuntos, de poluição ambiental até chicletes no cabelo, posso ter aderido a nova teoria de que só se escreve coisas inúteis, posso não ter entendido nada. Mas é assim que eu quero! Vamos, tente! Ou vai dizer que esse carinha aí dentro da sua cabeça nunca te disse que misturar macarrão com halls é gostoso!?

Duuda Calheiros.

Nenhum comentário: